Logo O POVO+
Movimentação. Mais de 140 mil circularam na Bienal ontem e sexta
DOM

Movimentação. Mais de 140 mil circularam na Bienal ontem e sexta

Edição Impressa
Tipo Notícia

 
A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará chega ao fim neste domingo com movimentação em alta. No feriado de Tiradentes, na última sexta-feira, aproximadamente 75 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos. Já nesse sábado, o fluxo também foi grande e, segundo a organização, ficou pouco abaixo de 70 mil. Os números se refletem em programações com participação do público e estreitamento de laços entre autores e leitores.


A assistente social Cristiana Melo, 38, visitou uma edição da Bienal do Livro pela primeira vez ontem. “Vim mais por curiosidade, vi muita gente comentando que estava muito bom e resolvi conhecer”, conta ela, acompanhada da filha Pietra, de 6 anos. “Só não sabia que era tão lotado, levei foi um susto no estacionamento”, conta, mantendo a leveza.


“É interessante ver o interesse de tanta gente pelos livros, pela leitura”, comemora o professor de história Paulo Sá, 34. Munido de sacolas e com um o livro Antologia HQ Ceará à mão, ele diz ser um frequentador assíduo da Bienal. “Sempre venho, porque é a chance de ter acesso a várias editoras no mesmo local e também de conhecer a produção de autores locais de gêneros como o cordel”, celebra, satisfeito. (Renato Abê)

O que você achou desse conteúdo?