Logo O POVO+
Campeonato Cearense. Ceará bate Guarani de Juazeiro e fará final contra o Ferroviário
DOM

Campeonato Cearense. Ceará bate Guarani de Juazeiro e fará final contra o Ferroviário

Alvinegro jogou bem, criou diversas oportunidades e venceu Guarani-J por 1 a 0, gol de Alex Amado, na terceira partida das semifinais do Estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O Ceará está na final do Campeonato Cearense 2017 diante do Ferroviário. O Alvinegro confirmou a classificação nesse sábado, no Castelão, ao bater o Guarani de Juazeiro por 1 a 0. Foi o terceiro confronto entre as equipes na semifinal, com duas vitórias do Vovô — a outra foi por 2 a 0 — e um empate — 0 a 0. O gol da vitória foi marcado na segunda etapa, por Alex Amado, que entrou aos 21 minutos do primeiro tempo na vaga de Maxi Biancucchi. O argentino sentiu dores na coxa esquerda e não conseguiu permanecer.


O resultado também garantiu o Ceará em mais duas competições em 2018: Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

[SAIBAMAIS]
A etapa inicial foi aberta. Com muito mais condição técnica, apesar de ter perdido Ricardinho, contundido no tornozelo esquerdo logo aos 11 minutos (Wallace Pernambucano assumiu a vaga), o Ceará criou seis oportunidades reais, mas esbarrou na falta de tranquilidade para balançar as redes ou nas boas defesas do goleiro Leo.


Precisando da vitória, o Guarani, apesar da mesma escalação da segunda partida — quando perdeu por 2 a 0 —, conseguiu produzir mais tabelas e três jogadas ofensivas de perigo. Na chance mais aguda, aos 43 minutos, só não marcou com Leilson depois de jogada pelo lado esquerdo do campo porque o zagueiro Luiz Otávio salvou com muita competência.


Na segunda etapa, o Guarani voltou mais presente no campo defensivo do Ceará, mas faltava objetividade para finalizar. Como consequência, o Leão do Mercado deixou amplos espaços para o contra-ataque do Alvinegro. Raul, aos 22, fez ótima jogada após receber de Magno Alves e parou no goleiro Leo depois de chute forte de pé direito. Três minutos depois, a insistência premiada, com Alex Amado, contando com colaboração de Leo.


Com a desvantagem, não restava outra alternativa ao Guarani a não ser tentar o empate e a virada, mas a inoperância ofensiva do time de Juazeiro nos confrontos semifinais contra o Ceará foi comprovada. Afinal, em três partidas, nenhum tento marcado. O Ceará ainda teve outras três chances para ampliar o placar, mas Magno Alves, Luiz Otávio e Alex Amado desperdiçaram.


“Foi a nossa melhor partida sob meu comando, até porque criamos muitas chances e merecemos o resultado”, avaliou o técnico Givanildo Oliveira, que segue invicto no comando do Alvinegro. São cinco vitórias e três empates.  

 

Cearense 2017

CEARÁ 1


TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA

4-3-3:  Éverson, Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Ricardinho (Wallace Pernambucano); Maxi Biancucchi (Alex Amado) (Pedro Ken), Magno Alves e Lelê.


GUARANI-J 0


TÉCNICO:WASHINGTON LUÍS
4-4-2: Léo, Tallison, Regineldo, Luis Gustavo e Zé Aquiraz (Rafael Tchuca); Dim, Da Silva (Rosivaldo), Adenilson e Ronda (Emerson Catarina); Leilson e Italo.
GOLS: 25min/2T - Richardson serviu Alex Amado e o atacante finalizou no canto esquerdo, contando com ajuda do goleiro Leo.


Local: Castelão
Data: 22/4/2017
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Armando Lopes e Renan Aguiar
Cartões Amarelos: Luiz Otávio (C), Luís Gustavo (G), Leílson (G) e Dim (G)
Público: 8.097 pagantes (560 não pagantes)
Renda: R$ 86.880,00 

O que você achou desse conteúdo?