Logo O POVO+
Uber chega a Juazeiro do Norte
Cotidiano

Uber chega a Juazeiro do Norte

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Após um ano e três meses de serviço em Fortaleza, Juazeiro do Norte será o segundo município cearense a receber a Uber. O aplicativo de transporte particular está cadastrando motoristas na cidade do Cariri. Os cadastros começaram na última quinta-feira, 20, pelo site uber.com/dirija. Não foi informado quando o sistema entrará em operação na Cidade. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a plataforma opera em mais de 60 cidades do Brasil.


Para realizar a pré-inscrição, os motoristas devem fazer o cadastro no site, incluir a Carteira Nacional de Habilitação com a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) e cadastrar o veículo (que deve ter sido fabricado a partir de 2008, ter quatro portas e ar-condicionado).


A Uber ainda não é regulamentada em Fortaleza. Para trabalhar com a plataforma, motoristas têm conseguido liminares na Justiça. As decisões normalmente determinam que a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) não realizem quaisquer atos ou medidas repressivas com fundamento de transporte irregular ou clandestino.

O que você achou desse conteúdo?