PUBLICIDADE
Notícias

Jericoacoara em breve com turistas pela CVC

17:00 | 22/04/2017
NULL
NULL
[FOTO1]

 

Jocélio Leal

A operadora CVC tem Jericoacoara hoje como uma joia da Coroa perto de ser tocada. A empresa (de capital majoritário norte-americano, do fundo Carlyle, também controlador da Ri-Happy e da Tok Stok) já confirmou seus fretamentos e não vê risco de ameaça à joia. A leitura dentro da operadora é de que Jeri tem grande ocupação nos fins de semana, mas não de domingo a quinta. O voo iria cobrir esta lacuna.


Os fretes sairão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, direto para Jericoacoara. Será em um Boeing 737-800. Decola às 10h30min e pousa às 14 horas. Decola meia hora depois de volta com chegada prevista para 18 horas. O roteiro será de oito dias, de sábado a sábado, com estreia em 10 de junho. As lojas da CVC já vendem pacotes para Natal, Réveillon e Carnaval. O preço do pacote para Jeri fora destas datas especiais, em hotel três estrelas, será de R$ 1.500 por pessoa. A Azul também voará.


Em tempo: na CVC a avaliação é que Fortaleza como destino de férias amarga tempos nebulosos. Tal qual ocorreu com Salvador e Recife. Os hotéis da orla são feitos para negócios, não têm a menor cara de férias. A Beira Mar é poluída, tumultuada; os recepcionistas dos hotéis avisam logo que são impróprias para banho e alertam para o risco de assaltos; não há tanta opção de comida local; o Acquario é apenas uma espinha de peixe; a reforma da Beira Mar se arrasta...enfim.


PECÉM COM ROTERDÃ, SUAPE COM LAS PALMAS

Não é só o Pecém que navega nas negociações com parceiros europeus - a estatal Cearáportos segue com as tratativas com a Port of Rotterdam, após assinar Memorando de Entendimento. O Porto de Suape, em Pernambuco, e o Porto de Las Palmas, na Espanha, assinaram convênio de colaboração entre os portos. Com a parceria internacional, as administrações dos portos pretendem atuar juntas na área comercial. Falam em trocar informações sobre a infraestrutura e a captação de indústrias. Haverá grupos técnicos de trabalho para troca das informações. No desenho, Las Palmas seria um um hub dos produtos brasileiros, sobretudo frutas da região do Vale de São Francisco, em Pernambuco e Bahia. Enquanto isso...Itaqui, no Maranhão, vem conversando com Singapura para uma consultoria igual a dada por Roterdã ao Pecém.

SEGURANÇA


Bratton por meio de Tasso

A Coluna apurou que o senador Tasso Jereissati (PSDB) é o intermediário do contato entre o governador Camilo Santana (PT) e o consultor de segurança norte-americano William Bratton, 69. Ele foi o homem que operou a política de Tolerância Zero da Polícia de Nova York e deu consultoria ao Governo Tasso de 2000 a 2002. Na época, Mr. Bratton viu muita falta de integração. Ou seja, uma limitação persistente.

 

Eu quero meu desconto Se tem um assunto que dono de incorporadora não gosta de falar é desconto. Sabe como é, todo cliente pede, mas o momento é de água rasa. Como divulgado pela Lopes Immobilis, o desconto médio em Fortaleza em março foi de 16,89% (-24% em relação a fevereiro).

 

JOGO RÁPIDO


TRUNFO. De pouco adiantará que os governadores no eleitoral ano de 2018 abrandem suas reformas em nível estadual. Caso tentem, Brasília será implacável e os governos não vão conseguir a garantia do Tesouro Nacional para qualquer tipo de empréstimo.


URBANISMO


Indústria no litoral

O arquiteto e urbanista Fausto Nilo, coordenador do Fortaleza 2040, chama a atenção para a Rodovia CE-085, a Rodovia Estruturante. Fausto lamenta que a via seja sede de indústrias. Era tudo o que o planejamento original não previa. “Está tudo bagunçado”, dá de ombros. A tendência, adverte, é virar uma paisagem semelhante a de Cubatão (SP). A estrada oferece terra fértil e plana, uma preciosidade muito valorizada noutros países, mas aqui subaproveitada.

 

25 DE MAIO


Prêmio para comunicação corporativa

Ao todo 70 vencedores receberão um certificado especial e 16 deles (os três primeiros classificados do Brasil e os campeões de cada uma das cinco regiões, nas duas categorias) receberão também o Troféu Top Mega Brasil. Serão, na verdade, 55 vencedores, pois 15 deles (três executivos e cinco agências) ganharam em mais de uma categoria. Do Ceará, apenas Ana Maria Xavier (Federação das Indústrias do Estado do Ceará - Fiec) ganhou na categoria Executivos de Comunicação Corporativa (Nordeste). Dia 25 de maio em São Paulo.

 

GOVERNO TEMER


As reformas possíveis

Não é fácil para o governo Temer avançar nas reformas, mas a equipe econômica sabe que essas são as possíveis - Previdência e Trabalhista. Um dos flancos abertos foi a comunicação. Neste campo já começou a guerra derrotado. Tem a antipatia e má vontade da maioria dos jornalistas e um presidente que é um primor de baixa habilidade. Some-se a isto a força das corporações e o fisiologismo do Congresso, gênese do comportamento do PMDB.

 

NETOS


Nova lei torna mais fácil ser português

Portugal aprovou alterações à lei da nacionalidade. Passa a reconhecer o direito à nacionalidade de netos de portugueses. Até hoje, a obtenção só é possível a ascendentes diretos, ou seja, aos filhos. O advogado Rômulo Sores explica: Por exemplo: um neto de português não podia requerer em função do parentesco. Apenas o pai deste neto. No casos de pais já falecidos, o neto perdia a possibilidade de obtenção.

 

IBFE fecha com MRH para professores digitais


LATU SENSU. O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), com sede em Campinas (SP) agora é parceiro da cearense Mrh Gestão. Vão ofertar cursos de pós-graduação latu sensu, com foco em tendências e inovação. As primeiras turmas estão programadas para junho. O IBFE pertence ao Grupo Unitá Educacional. A Mrh Gestão vê uma imensa oportunidade na preparação de professores para lidar com a geração que já nasceu “digital”.

 

HORIZONTAIS

* CÃES. Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland – rede americana de franquia para pet shop - esteve em Fortaleza esta semana falando para lojistas de shopping. No Nordeste, a Petland está em Salvador e em breve em São Luís do Maranhão. Fareja Fortaleza * OITENTISMO. O Itaú Unibanco já caiu em campo para vender linha especial de antecipação de crédito de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Vende para clientes do banco que tenham a partir de R$ 80 para receber pelas contas inativas * E O BAMBU? A Ford China pesquisa o bambu como possível matéria-prima sustentável para a produção de componentes automotivos. O bambu é um material renovável, considerado um dos mais fortes e versáteis da natureza * RÁDIO. De segunda a sexta tem Vertical S/A a qualquer momento nas rádios Mucuripe FM 106.5 e O POVO CBN 95.5. E esta semana - menos terça e quarta - o redator da Coluna apresenta também O POVO no Rádio, de 9 às 11h, na rádio O POVO CBN.

 
TAGS