PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reitor critica novos cursos de Medicina

2017-08-15 01:30:00
NULL
NULL

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, considera “inadmissível” e até “inexplicável” a decisão do Ministério da Educação de criar cinco novos cursos de Medicina no Interior cearense. Ele chegou a dizer que, da sua parte, não recebeu nenhum comunicado oficial. No Estado, a UFC chancela cursos públicos de Medicina como os de Sobral e Juazeiro do Norte. O MEC, de acordo com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, autorizou cursos para Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixadá e Russas. Para Henry, não há necessidade de cursos do gênero nesses municípios, até por não contarem com infraestrutura de apoio. “O que precisa é fortalecer o SUS e, com isso, termos um ambiente de formação adequado para os cursos  que já existem”, sintetiza o reitor. 

 

PROCURANDO VÓS

A eleição do novo procurador-chefe da República no Ceará foi marcada para 1º de setembro. Até agora, não apareceu candidato. Na mesma data, será escolhido também o novo procurador regional eleitoral.

[FOTO1] 

DOSE EXAGERADA

As relações entre o secretário do Planejamento do Estado, Maia Júnior, e o secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, andam meio estremecidas. A Saúde estará vivendo clima de forte ajuste fiscal.

 

TAXA DE ILUMINAÇÃO

Há muita reclamação sobre a taxa de iluminação pública. Num mês vem num valor, noutro pula sempre para mais. Alguém explica? Ou isso faz parte da tal bandeira mensal?


ROTA DE NEGÓCIOS

O governador Camilo Santana garante à Vertical: suas viagens ao Exterior têm tido resultados práticos para o Estado. Da Alemanha, veio a Fraport;

da Holanda, parceria do porto de Roterdã com Pecém; da China, memorando
pró- refinaria; e da Coreia, virá usina de regaseificação. Da França, virá  o Instituto Pasteur, e é negociado hub da Air Fance.


SEM SURPRESA

O Dnocs sofreu corte de 80% de sua verba de custeio, no que fez o seu diretor-geral,. Ângelo Guerra, ir até Brasília. Ele apela no Ministério da Integração Nacional. Sobre investimentos, diz que não houve corte.

XÔ, DESMONTE!

O Sindicato dos Bancários do Ceará fará amanhã um ato “em defesa da Caixa e contra o desmonte”. A partir das 9 horas, em frente à agência da Praça do Ferreira, adicionado da pregação “Fora Temer!”.

 

BUSINESS OXENTE!

A Secretaria Nacional de Assuntos Federativos, da Presidência da República, que tem o cearense Pedro Matos como titular, existe. Fará encontro sobre investimentos, na sede da Fiec, dia 5 de outubro.


HORIZONTAIS

. Governador Camilo Santana vai hoje à Caminhada com Maria. Com direito a pedir bom inverno em 2018.

 

. O Centro de Turismo vai abrir hoje, das 8 às 12 horas. Já a turma do corredor turístico da Avenida Monsenhor Tabosa deve estar numa boa, pois vai fechar.


. Estarão abertas, nesta quarta e quinta, na UFC, inscrições para admissão de concludentes no semestre 2017.1 que desejam pós-graduação no mesmo curso. Edital: https://goo.gl/bzRQ2q.


. O publicitário e artista visual Tim Oliveira abrirá quinta-feira a exposição “Arte em Cartaz – Design e Fotografia nas Artes Cênicas”. Às 18h30min, no Theatro José de Alencar.


Só lembrando: “E aí, Parlamentarismo é golpe?”


SOBE


XV CAMINHADA COM MARIA, que acontece hoje, a partir das 15 horas. Sai da ponte da Barra com destino à Catedral. A Arquidiocese fala em dois milhões de fiéis.


DESCE


HOMICÍDIOS EM FORTALEZA, que aumentaram em julho 114% em relação a igual período do ano passado. Ou seja, vivemos uma verdadeira guerra.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS