PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Aparecida em Fortaleza

2017-08-10 01:30:00
NULL
NULL
A Catedral Metropolitana de Fortaleza ganhará, ao meio-dia da próxima segunda-feira, um painel em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba, em Aparecida (SP). Na ocasião, haverá missa e entronização da Imagem Peregrina nesse ícone, um trabalho concebido por Dora Rodrigues de São Bernardo Pessoa, arquiteta e urbanista da UFC. O painel é todo feito em pastilhas de vidro, mármore e resina, retratando a Mulher do Apocalipse, vestida do sol, com a lua sob os pés e coroada com 12 estrelas. Esse painel (7m x 6m) deverá receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que veio do Santuário ano passado e ficará na Capela da Catedral. A visitação vale também para quem não é católico, pois o painel configura-se como uma bela obra de arte. 

 

PÓS-FATURA

Com o fim do TCM, começa outra briga. Pela vaga de Teodorico Menezes, aposentado do TCE pós-escândalo dos banheiros. A Assembleia indica o nome, mas, no Abolição, Ernesto Saboya (TCM) ganha força.

 

SORRISO SUPERIOR

Durante a colação de grau da UFC, na última terça-feira à noite, houve ato “Fora Temer”. Foi puxado pelos formandos, após o reitor Henry Campos anunciar que todos estavam graduados. Henry soltou largo sorriso.

[FOTO1] 

DE COSTA A COSTA

Do deputado estadual Heitor Férrer (PSB): “O Ceará virou um estado epidêmico de homicídios. Vivemos uma tragédia e não se vê uma luz no fim desse túnel”. E, a cada fim de semana, os números assustam de fato.

 

FESTA CASEIRA

Hoje, às 14h30min, a Câmara Municipal comemora os 35 anos da Federação de Bairros e Favelas. Com homenagens a Inácio Arruda (PCdoB) e Eliana Gomes, vereadora autora das loas, que presidiram a entidade.

 

CASO DANDARA

Hoje, às 14 horas, na 1ª Vara do Júri, serão ouvidas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público no caso de tortura e assassinato da travesti Dandara. Dos oito acusados, três ainda estão foragidos.


“TAPAS E BEIJOS”

Em sua primeira viagem a Brasília, ontem, o novo superintendente da Funasa, Ricardo Silveira, cumpriu duas obrigações: cobrou verbas na cúpula do órgão e abraçou seu líder político, o senador Eunício Oliveira (PMDB).

 

I LOVE PESQUISA

O Nutec começou o semestre bem. Ganhou verba para ampliar seu laboratório de análises de água e alimentos - em vias de credenciamento pelo Ministério da Agricultura, e teve prorrogação de bolsas até 2018.

 

MANDANDO AVISAR

O governador Camilo Santana sancionou lei dando nomenclatura única para o oficial de justiça. Antes era oficial de justiça, oficial de justiça avaliador e analista judiciário-execução de mandados. Mas o salário é o mesmo.

 

HORIZONTAIS

. Será hoje a promulgação da emenda que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios. A confirmação é do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes (PHS).

 

. O Supermercado Cometa (Joaquim Távora) tem preços até aceitáveis, mas falha num detalhe: há poucos caixas para atender a clientela.


. José Maria Zanocchi toma posse hoje como presidente da Sociedade Consular do Ceará. Às 19 horas, no Lô Restaurante.


Só lembrando: “Quer dizer que depois do Aedes, o pernilongo agora pode ser o novo transmissor da Zika?”


SOBE


RODRIGO MAIA, que reagiu contra ideia de Temer de aumentar alíquota de impostos. Pagar a conta das emendas ? Nem pensar!


DESCE


CASOS DE MENINGITE, que se juntaram às pragas da dengue, zika e chikungunya neste Estado, onde a saúde continua coisa secundária.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS