PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"Justiça sem sentimentos"

2017-07-07 01:30:00
NULL
NULL

A Associação Cearense dos Magistrados, por meio do seu presidente, juiz Ricardo Alexandre, afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará age contra a proposta de extinção de 34 comarcas mais por “motivos sentimentais” do que por argumentos técnicos. O presidente da OAB/CE, Marcelo Mota, em nota envidada para esta Vertical, reagiu: “Se desejar um Judiciário cada vez mais próximo do sertanejo, se desejar o amplo acesso do pobre ao Poder Judiciário do Estado, se desejar um juiz titular presente em cada comarca, e nos fóruns de segunda a sexta-feira, se desejar um Judiciário eficiente e célere for ser sentimental, a OAB Ceará é, sim, sentimental.” E complementa: “Talvez o que falte à Justiça do Ceará seja exatamente isso: mais sentimento.”

[FOTO1]

VOOS REGIONAIS


O governador Camilo Santana (PT) informa para a Vertical que negocia com a Azul a possibilidade de voos saindo de Fortaleza para grandes cidades do Interior como Iguatu, Juazeiro do Norte, Aracati e Sobral.


NADA FRANCISCANO


Por falar em Camilo Santana, hoje ele estará com o ministro Hélder Barbalho (Integração) no Cariri. Ali, hora da retomada das obras da transposição, com injeção de dinheiro no projeto do Cinturão das Águas.


NOVO MUNDO


Sindijorce promoverá o III Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa. De 11 a 13 de agosto, no Centro Cultural Belchior, com o tema “Jornalista e Mudanças no Jornalismo e no Mundo do Trabalho”.


CAMPO NA CIDADE


O Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto (Bairro São João do Tauape) será sede, no próximo sábado, da XI Feira Cultural da Reforma Agrária do MST. Com debates e venda de produtos como feijão, coalhada e até galinha caipira.


VIA DA MORTE


Um pedestre, que foi atropelado há cerca de 15 dias por um ciclista na faixa em frente ao Hotel Praiano, acabou morrendo. Já foi, inclusive, cremado quarta-feira em São Paulo. O local exige medidas por parte da AMC.


CONTAS ABERTAS


Um grupo de advogados cobra da Caixa de Assistência dos Advogados (Caace) uma explanação do seu balanço financeiro. Nada de desconfianças. Quer apenas ver a pregação de transparência da cúpula na prática.


ESPORTE FINO


Na Comissão Especial dos Incentivos Fiscais, da Câmara, o petista José Guimarães informa ter emplacado três emendas assegurando a manutenção do benefício fiscal para os setores calçadista e de vestuário do Ceará.


HORIZONTAIS


. Prossegue, até amanhã, o Chitão de Massapê. Entre as atrações, Forró Real, Taty Girl e Lagosta Bronzeada. Pra dizer que pé-de-serra existe, tem Dorgival Dantas.


. Mais de 40 cidades cearenses já contam com a cobertura 4G da TIM. A informação é da empresa, que diz oferecer esse serviço em mais de 200 cidades nordestinas.


Só lembrando: “Um bom dia para o presidente da República, o cearense Eunício Oliveira.”


SOBE


MAIS DE MIL viagens já foram feitas, neste ano, pelos carros elétricos compartilhados, parceria Prefeitura-Hapvida. O meio ambiente agradece.


DESCE


INSEGURANÇA no entorno do Centro Dragão do Mar. Nessa área de shows e eventos, infelizmente, a bandidagem é quem está ganhando os palcos.

Adriano Nogueira

TAGS