PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Telona

2017-07-14 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O JORNALISTA e cineasta Glauber Filho (picture) foi novamente escolhido para dirigir o novo longa-metragem – produção dos manitos Luis Eduardo Girão e Sidney Girão -, fundadores da Estação Luz Filmes. A parceria entre os Girão e o diretor vem de longas datas. Glauber já esteve à frente da direção dos filmes Bezerra de Menezes, O diário de um espírito (2008) e As mães de Chico Xavier (2011) – ambos com script de Luis Eduardo e Sidney Girão. E mais: as gravações para o Bate Coração já começaram e seguem até 20 de agosto.


ESCOLA (I)


NÃO É apenas o presidente Michel Temer que se vale do recurso de trocar titulares da Comissão de Constituição e Justiça para garantir votos pela rejeição à sua renúncia.


LULA também o fez.


EM 2016, Eduardo Cunha mudou 17 deputados mas acabou cassado.


O PARLAMENTAR Mauro Pereira (PMDB-RS) fez o levantamento na gestão Dilma: em 2014, rolaram 16 trocas na CCJ; 27, em 2015, e 34 em 2016.


DILMA foi afastada da PR em maio do ano anterior.


ESCOLA (II)


...E, NESTES melancólicos tempos da interminável novela da Lava Jato, é oportuno lembrar as célebres palavras do juiz da Suprema Corte Americana (1841-1935) Oliver Wendell Holmes Jr., que notabilizou-se por seu espírito pragmático e despretensioso, de que “juiz não faz justiça, juiz aplica a lei”.


NO CAPÍTULO: indagado por um jornalista sobre” fazer Justiça”, este ouviu do Juiz Sérgio Moro (flash) a mesma frase de Wendell Holmes Jr.


É O QUE Moro tem feito com referência aos réus da Lava Jato.


ENTRE AMIGOS


O CAPITÃO dos Portos, Leonardo Salema, e Yara recebem, hoje, integrantes da Soamar - Sociedade Amigos da Marinha - para almoço. Prato-vedette: a tradicional rabada.


AGENDA AFETIVA


BEATRIZ E Manuel Viana circularam no Recife, cenário da recepção aniversária de Sonia Albuquerque Bezerra, manita dela.


BYE-BYE


VIVIANE Barroso e a filha Maria Clara retornaram – quarta - ao Recife.


ELAS VIERAM para o aniversário de Madalena Leite Barbosa, mamãe e avó das visitantes.


FROM EUA


DOS STATES para rever a família chega – neste weekend - Mariana Leal.


MODA


CONFERINDO as novidades da loja Kaia, de Kaia Catunda: Suely Belém, Zeneida Rangel e Maria Vanda Sá.


CIRCULADA


ZÉLIA Henriques retorna, hoje, de uma week no RJ.


BIRTHDAY


MÁRCIA ARRUDA recebeu – ontem - no L’Ô - a lista afetiva por conta de sua mudança de idade.


IDADE NOVA


RITA CRUZ juntou a family para jantar – em restô in - comemorando o aniversário do husband Paulo Cruz.


NIVER


ROSA ESTHER Vieira comemorou, ontem, na fazenda Nazaré, o nat do maridão, Assis Vieira.


RETORNO


SANDA Vieira Wood de volta de temporada - um ano - nos States.


BRINDES


ALMOÇO – no Cabaña del Primo - transado por Dirce Albuquerque festejou os aniversários de Regina Uchôa, Lúcia Bessa e Verônica Silva.


COMPUSERAM – entre outros nomes - a lista de presenças: Sandra Vieira, Solange Jucá, Zenilda Egydio e Lúcia Liebmann.


DÎNER


MIRIAM Almada reuniu grupo only for women para jantar.


NA RELAÇÃO de presenças: Mirian Dantas, Moema Guilhon, Isabel Arruda, Fátima Duarte, Karina Sampaio, Emilse Barros de Oliveira, Vera Tigre, Ilka Tigre, Lenne Saboia e Lúcia Castelo Branco.


DÉJEUNER


TERÇA – com almoço em restô da moda - foi comemorado o aniversário de Liliosa Ponte.


NO ROL de presenças: padre Ivan Dias, Vânia Rocha e Maria Gurgel.


HÓSPEDES QUERIDOS


MARIA LUIZA Guerra com hóspedes queridos from Curitiba: a filha Gizah e os netos.


FLASH


A BONITA Luana Castro colou grau em Medicina – a festa de formatura acontecerá amanhã. No clic, com os pais, Fred Castro e Lúcia.


GIRO


IEDA NOYALE e Marcelo Miranda Bezerra (foto) com os tios, Cristiane e Francisco Otávio Miranda Bezerra, e o amigo Marcelo Ponte curtem férias em Sidney (Austrália).


AL MARE


CLÉBIA E José Cunha – com Danielle, Elise, Ângelo e Sofia - estão em cruzeiro pelas Bahamas a bordo do navio Harmony of the Seas.


QUEM VEM


VITÓRIA Almada Figueira e as filhas Ana Beatriz e Maria Luiza chegarão – amanhã - da Inglaterra para férias em Fortaleza. As visitantes serão hóspedes de Miriam Almada, mamãe e avó delas.


DE SAUDADE


AGRADEÇO o carinho – intenso - de Lúcio Brasileiro com referência à partida de minha inesquecível mãe, Iracema, mas quem, em momento algum, deixou sua cabeceira foi minha amada irmã, Tânia Pinheiro Oliveira, com a ajuda de nossa tia, Ana Maria dos Anjos Melo, e dos netos (ambos advogados) João Paulo Pinheiro e Luis Antônio Pinheiro e da médica Maria Isabel Pinheiro Lavor. Mas todas as minhas tardes e parte das noites foram reservadas integralmente à mamãe, em seus quase dois meses de hospital. Do exterior, acompanhando tudo, a cada momento (por troca de mensagens via telefone e internet), e transmitindo preces, meu adorado filho, Luis Alberto - nutrindo a esperança do restabelecimento da avó para revê-la. Quanto ao bisnetinho dela, Luis Eduardo Skaty Pinheiro Alcoforado, quis poupá-lo desse sofrimento final, em seu aniversário (não comemorado), data em que mamãe faleceu. Muito presente, embora resida em Natal, meu manito Alberto Alves Pinheiro Jr. com Betsi e os filhos Marcel e Lia.


SUCESSÃO


IVO MACHADO comandou a solenidade de estreia da nova diretoria da Fajece - Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará -, gestão 2017/2018. Thiago Pinho foi empossado, então, como novo coordenador-geral da entidade. Palco: Federação das Indústrias do Estado do Ceará, presidida por Beto Studart. No script: entrega da Comenda Fajece ao professor e empresário Ednilton Soárez e do título de Associado Benemérito à conselheira Kelly Whitehurst. O plus? A participação de Maurício Harger, CEO da Mexichem Brasil, grupo empresarial da empresa Amanco, no debate sobre a força e a competência do jovem brasileiro. No capítulo: a Fajece foi fundada em 1999 por Eduardo Diogo, na busca da integração entre os jovens empresários do CE, sendo, ainda, responsável pela criação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), fundada em fins do ano 2000. Nos quadrinhos, cenas do meeting.


Ana Paula e Thiago Pinho


Table d’honneur


Ivo Machado, Luiz Gastão Bittencourt, Nicolle Barbosa e Beto Studart


Kelly Whitehurst e Mário Barbosa


CLIMA JUNINO


OS FESTIVAIS de quadrilhas infantis e adultas da Cidade 2000 acontecem hoje e amanhã (start: 19 horas), na praça central. O script é traçado pelos articuladores Henrique Lima e Everton Queiroz, constando de quadrilhas, casamentos matutos, comidinhas típicas, bandas de forró e muitas atrações.


NATS


SOPRAM velinhas: Anya Ribeiro, Elizabeth Porto, Kátia Martins, Máximo Fiuza e Dieter Gerding.

 

Adriano Nogueira

TAGS