PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Outro jogo. Outra história

2017-07-20 01:30:00

O CEARÁ CONTRA O GUARANI-SP


Excelente o segundo tempo do Ceará contra o Guarani de Campinas.

Tirando um tempo pelo outro, foi a melhor atuação do Ceará na Série B.

Partiu para cima com tudo, obrigou o Guarani a recuar, empatou, e se tivesse mais tempo talvez tivesse vencido o jogo. Contentes com o time, alguns torcedores cruzam comigo pelas ruas e me perguntam por que o Ceará não joga sempre assim. Um deles indaga por que é preciso ficar em desvantagem para correr atrás do resultado. Outro, bastante otimista, levanta o polegar.


O Ceará vem melhorando e, a julgar pelos últimos resultados, tem conseguido encontrar um padrão de jogo. A boa transição da defesa para o meio-campo já vinha desde os tempos de Givanildo e a dificuldade estava nas articulações e finalizações ofensivas.


Modificações foram feitas nos dois últimos jogos. A presença do rápido e habilidoso Cafu jogando por dentro e pelo lado direito do campo aumentou o tempo de posse de bola e deixou espaço aberto pela direita que tem sido bem aproveitado por Cametá. Élton, que substituiu Magno Alves no comando do ataque, deu mais movimentação e uma maior força ofensiva. Parêntese, caro leitor: mesmo atravessando fase ruim Magno Alves sempre foi mal escalado. O ídolo alvinegro nunca foi centroavante de referência e sim segundo atacante.


Outro jogador que foi para a reserva, mas ainda poderá ser de grande utilidade, é o atacante Roberto. Rápido, veloz e bom finalizador, penso que numa oportunidade pode jogar como centroavante. Cresce também o prata da casa Arthur, que fez o gol do empate.


Aliás, levando em consideração as substituições técnicas e táticas feitas no jogo contra o Guarani o técnico Chamusca parece que vai encontrando o ponto do doce. Com jogos às terças, sextas e aos sábados nesse continente chamado Brasil, tem que ter um grande elenco.


O campeonato da Série B é nivelado. Ocupando a 8ª posição o Ceará está a cinco pontos do líder, dois do G-4 e a seis da zona do rebaixamento. Um jargão do futebol diz que cada jogo tem a sua história. Sexta-feira o adversário é o Goiás.

Adriano Nogueira

TAGS