PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

15 Anos de Muito Prazer

2017-07-07 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Os 15 anos da coluna Muito Prazer, do caderno Comes & Bebes do O POVO, serão comemorados no estilo mexicano do La Frontera Tex-Mex, em noite de pré-lançamento do novo cardápio do restaurante, comandado por Raniere Almeida e Aparecida de Oliveira.


São anos de trabalho voltado a apresentar a gastronomia em toda a sua pungência e estilos diversos como culinária italiana, francesa, oriental, contemporânea, thay, cortes especiais de carne, vegana e as autorais.

Além dos estilos o mercado de Fortaleza e cidades praianas como Canoa Quebrada, Jericoacoara, Taíba, Beberibe, regiões como Cariri, Sobral, Maranguape, Guaramiranga e viagens para eventos e cobertura em outros estados também já se fizeram presentes. Destaques para os restaurantes conceituais de excelência em gastronomia. Certa feita uma jornalista de Recife veio fazer um trabalho de término de curso sobre o mercado gastronômico da cidade e a primeira pergunta foi se a cobertura da coluna Muito Prazer se destinava somente aos restaurantes mais elegantes. Obteve como resposta que a cobertura tinha como valor fundante cobrir os gêneros de culinária e espaços diferenciados, contanto que eles tivessem um conceito definido e bem sedimentado.


Nossos convidados terão uma linda noite, completa tanto pela acolhida quanto pelo serviço de gastronomia mexicana entregue aos convivas em finger foods para que o cardápio do La Frontera possa ser admirado pelos que já conhecem e por aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de deliciar-se com uma culinária especial revelada por Raniere Almeida. Trata-se de uma comida preparada pelo olhar americano, visualizando a cozinha mexicana. Por isso, o nome do La Frontera Tex Mex.

Ainda sobre a recepção, teremos músicas em diversos estilos e, claro, a mexicana. Como manda a tradição, o serviço da noite será finalizado pela minha arraia afrodisíaca, que preparo há uns 20 anos com temperos variados entregando aroma e sabor aos comensais. Os convivas serão recebidos na porta de entrada ao lado da Virgem de Guadalupe, painel criado para o La Frontera por Denise Pontes. A casa, como sempre, estará recheada de vida e emoção porque ela provoca esses sentimentos não somente pelo sabor e aroma da culinária. Apresentaremos pratos do novo cardápio que será lançado brevemente, criado e elaborado pelo chef Vinicius leite, o Vinny. Aguardamos nossos convidados. Estarei vestido um estilo super descontraído criado por Kallil Nepomuceno. Viva a coluna Muito Prazer, viva a gastronomia feita no Ceará!

[FOTO2]

PRAZER EM CONHECER

 

Raniere Almeida: “Lançaremos o cardápio novo em breve estamos na finalização. Nesse um ano e meio de La Frontera ainda não havíamos mexido em nada. Fizemos uma pesquisa e estamos com o chef Vinicius Leite trabalhando juntos para entregar aos nossos convivas pratos inusitados e saborosos como o estilo da casa. Alguns pratos carro-chefe permanecerão no cardápio. Além disso, nós estamos muito felizes em abrigar a festa de 15 anos da coluna MUITO PRAZER. Teremos o máximo empenho em entregar ao público convidado o que há de melhor e mais agradável desde o serviço até os pratos que terão serviço volante. A surpresa esperada da arraia afrodisíaca também abrilhantará o evento. Nossas expectativas são excelentes devido a homenagem que estamos fazendo a esse personagem importante para o mercado de gastronomia cearense. Esperamos que seja uma festa cheia de alegria e carinho.


AMBIENTE


Descrever o ambiente do La FronteraTexMex é falar de emoção, acolhimento e calor humano. Existe no espaço uma alegria esfuziante, desde a composição das tonalidades fortes que comungam harmoniosamente dentro daquele visual exclusivo e quente, no sentido de aconchego e prazer. É uma experiência que marca os corações dos convivas com imagens da icônica Frida Calo, estampas de filmes mexicanos antigos e outros ícones da cultura do México e dos Estados Unidos. Mas, a acolhida na porta de entrada é feita pela Virgem de Guadalupe, criada em mini pedaços multicoloridos de cerâmica pela artista Denise Pontes. Nas paredes também muitos sombreiros de cores e desenhos variados recebem o comensal e entrega a ele a experimentação rica em criatividade do ambiente La Frontera.

Adriano Nogueira

TAGS