Logo O POVO+
Famílias e educadores
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Famílias e educadores

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

EM FORTALEZA, DIA 21, acontecerá um dos mais importantes encontros reunindo pais, educadores, orientadores, psicólogos, religiosos, mulheres líderes e estudiosos. Vai ser realizado o “Seminário Geração Família, novos tempos, novos desafios e novos vínculos afetivos”. Entre os conferencistas e debatedores estão Socorro França, secretária de Justiça do Estado, professor e analista familiar Daniel Hakin, médica Henriqueta Camarotti, psicólogos Marco Aurélio Ribeiro, pastor e educador Mário Sérgio Levy, padre Fernando Pontes, médica e jornalista Erotildes Honório e o ator e advogado Marcos Fernandes.


A programação inclui temas como: A entrada sutil da droga na família e na escola; Qualificação e necessidades dos pais; Avaliando a sociedade atual e a crise do afeto; Deus: uma presença ou uma ausência na família; Saúde e fortalecimento dos vínculos afetivos; redes sociais e solidão.


Para inscrição está disponível o site: http://especial.opovo.com.br/geracaofamilia


ALCIDES SALDANHA NO TRE


O JUIZ FEDERAL Alcides Saldanha Lima tomará posse como juiz titular na Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na segunda-feira, 19/6, às 17 horas, em sessão solene, que será presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na Sala de Sessões do TRE-CE.


O juiz federal Alcides Saldanha já vinha atuando na Corte do TRE-CE como juiz suplente, desde junho de 2015, e assume a vaga deixada pelo Juiz federal Ricardo Cunha Porto. Ele é Mestre em Direito Constitucional pela UFC e especialista em Poder Judiciário pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas. É juiz federal desde 1999. Exerceu ainda os cargos de procurador da Fazenda Nacional, procurador do Estado do Ceará, e de procurador do Município de Fortaleza. Ele permanecerá como juiz titular da Corte do TRE-CE, na categoria de juiz federal, até junho de 2019.


COZINHA EM ALTA


PARA PERPETUAR a original cozinha do Ceará com suas receitas maravilhosas e ingredientes especiais, o Centro Dragão do Mar colocará ali em funcionamento o Museu da Culinária Cearense. Objetos, livros, histórias, música, receitas originais e outras coisas já foram devidamente catalogadas, adquiridas e cedidas para o acervo. Inauguração do novo espaço acontecerá ainda este ano.


CASA COR 2017...


...VAI SER ABERTA dia 5 de outubro, em casarão cercado de verde e localizado na Rua Zuca Acioly, próximo as dunas da Praia do Futuro. Para Neuma Figueiredo, coordenadora geral do evento, este ano o público será maior que ano passado quando visitaram a mostra mais de 38 mil pessoas. O grupo dos melhores arquitetos prepara os mais de 8 mil metros quadrados de área. Novidades no conceito da moradia.


E A ESCOLA JAPONESA?


PROFESSORES Nazareno Oliveira e Herbenni Leitão, diretores gerais do Colégio Master, regressam amanhã do Japão, com muitas coisas para contar. Eles participaram do encontro de escolas brasileiras associadas da UNESCO com escolas japonesas. Na programação visita ao Ministério da Educação, onde assistiram uma palestra sobre o sistema educacional japonês e visitaram as escolas Fuji Kindergarten e Tokio Kenji Steiner, a Tokyo Gakugei University Internacional e outras. Em todas as visitas mantiveram presenças nas salas de aulas, e observação das atividades cotidianas dos alunos, lá sabendo muito bem manter as regras de respeito, disciplina e dedicação aos estudos.


ELEIÇÃO PARA...


...A PRESIDÊNCIA DA CDL tenta movimentar o setor. Enquanto uns associados já indicam dois candidatos, o presidente Severino Neto confiante na vida e em seus projetos passa sereno, e indagado se iria para a reeleição, sorriu e afirmou “estou ainda pensando”.


LOUVAÇÃO


O PROGRAMA Diálogos Empresariais conseguiu superlotar os dois auditórios da CDL de Fortaleza por conta da palestra de Beto Studart falando de sua trajetória como empreendedor dedicado ao amor e ao trabalho. Ele revelou segredos e métodos para suas realizações, exaltando a colaboração intensa de Ana Maria e os filhos em todos os projetos.


NINGUÉM ESQUECE


PORQUE O ROMANTISMO e as amizades revisitaram todos os cenários da festa de 91 anos dos gêmeos queridos Adauto e Humberto Bezerra, as recordações ainda acompanham quem lá esteve. Ela aconteceu no La Maison, com decoração primorosa de Gil Santos e música e poesia de Paulo José Benevides e sua orquestra.


ROTARIANOS EM FESTA


PRÓXIMO DIA 30, no La Maison, a noite será das mais importantes para os rotarianos. Naquele cenário está agendada a festa de posse dos novos dirigentes do Distrito 4490 do Rotary International - Ceará, Piauí e Maranhão - 2017-2018. O presidente é o empresário e companheiro Eduardo Augusto Cortez Campos, associado do RCF Oeste. O presidente eleito da Represe é o companheiro José Deusney Rodrigues de Oliveira, associado do RCF Bemfica. O padrinho em Rotary do novo Governador é o ex-Governador (1987-1988) Jimmy Clark, que registra um fato relevante. Pela primeira vez no Distrito 4490 do Rotary um rotariano, ex-governador, tem seu afilhado assumindo o cargo de governador do Distrito.


ELES


SALMITO FILHO vereador e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza vai muito bem com seu projeto Cidadania nas Redes Sociais onde as pessoas podem acompanhar seu trabalho, sugerir e interagir. A página no facebook é: @salmitooficial


MONS. J.J DOURADO. Este é o título do livro sobre o grande padre e psicólogo a ser lançado dia 22 durante a reunião, às 16 horas, da Academia Cearense de Cultura.


EUNÍCIO OLIVEIRA, presidente do Senado Federal, saiu de Fortaleza noite de quarta-feira rumo a Portugal. Novamente, com problemas de garganta, o que dificultava qualquer um ouvir sua voz.


PRESIDENTE RÉGIS FROTA leva o cineasta Rafael Parente para palestrar, esta manhã, 10 horas, para os membros da Academia de Cinema. Local: Ideal Clube.


FESTANÇA E ARRAIÁ


ESTE MÊS É de festa junina.Manter as comidas típicas, as brincadeiras, fogueiras, dança e animação. O Ideal Clube já fez a sua festa e reuniu crianças e altinhos, em um grande evento. Também a Alfe levou o Arraiá da Praça, juntando quem sabe acolher os santos de junho, Antônio, João e Pedro. Vamos reunir os amigos e cair na tradição junina.


ELAS


JUNHO É SÓ ALEGRIA para as três gerações Patrício. Nasceu Teresa para a mamãe Tici, a vovó Emília e a bisavó Wilma.


A AYO FITNESS Club completa seis anos possibilitando alegrias a quem adotou-a como centro de bem estar. Comemorações acontecem dias 28 e 29: catraca livre para aulas especiais, aulas de SBK Training e uma feirinha cheia de novidades e camisetas bonitas. A dinâmica Sacha Reeves é só entusiasmo.


Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?