PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Meu pet vai à praia

2017-07-08 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

As férias de julho chegaram e muitas famílias viajam para o litoral ou curtem mais ainda as praias da cidade. Mas e aí, levar ou não o seu companheiro pet à praia? Essa é uma dúvida que vários tutores possuem e a coluna “É o bicho!” conversou com a veterinária Julia Palumbo, sobre os principais cuidados que devem ser tomados com seu pet na praia. Arrume as malas!


VACINAÇÃO


Fique atento ao calendário de vacinação, essa é a melhor forma de proteger os cães contra doenças causadas por vírus, bactérias e infecções. Os animais devem estar imunizados, com atenção essencialmente para as vacinas polivalentes que protegem contra cinomose, parvovirose, coronavirose, 4 cepas de leptospirose, adenovirose hepatite, parainfluenza.


PROTEÇÃO SOLAR


Algumas raças são mais sensíveis ao sol, cães com algum tipo de despigmentação, poucos pelos ou albinos. Altas temperaturas afetam o focinho, as orelhas e podem causar dermatites. Por isso, o uso do protetor solar próprio para cães se tornar essencial, pois a incidência da luz é alta e os pets ficam vulneráveis ao câncer de pele.


REPELENTES


Ambientes de praia estão relacionados com insetos, que podem transmitir a leishmaniose canina ou dirofilariose canina, popularmente conhecida como verme do coração. Existem lojas especializadas que comercializam repelentes para animais. Opte pelos que não possuem cheiro para não incomodar seu pet, já que seu olfato é bem apurado.


INTOXICAÇÃO ALIMENTAR


As barracas de praia oferecem muitas opções alimentares, mas são todas indevidas para o seu pet.


PERIGOS NA AREIA


Conchas e sujeiras podem ser encontrados na areia da praia, por isso, mantenha os olhos no seu pet e tome cuidado com a ingestão de corpos estranhos. Outra dica indispensável, recolha todo seu lixo e mantenha a praia limpa.


Serviço

 

CLÍNICA VETERINÁRIA MONSENHOR BRUNO

ONDE: Rua Monsenhor Bruno, 2180 - Aldeota

QUANDO: De segunda a sábado, das 8h às 18horas

MAIS INFOS: 244 1096

FACEBOOK: @veterinariamonsenhorbruno

[FOTO2]

PARA CAIR NA ÁGUA


Pensando no conforto e bem-estar do seu melhor amigo, a marca catarinense de surfwear Mormaii, especialista na elaboração de roupas em neoprene, desenvolveu uma linha especial para cães “surfistas”. A coleção é composta por coleiras, guias, peitorais e tapetes para comedouro toda em neoprene, garantindo conforto e estilo do seu “big rider dog”!

Adriano Nogueira

TAGS