PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tchau, intoxicação!

2017-06-24 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
As festas juninas, sempre acompanhadas de muitas opções de comidas típicas, seduzem os seres humanos e os animais. É difícil levar o pet à uma celebração de São João e deixar o peludo longe de todas as opções gastronômicas oferecidas no local, já que esses bichinhos são especialistas em roubar comidinhas do chão.
 

Quando contaminados por alguma intoxicação alimentar causada, na  maioria das vezes, por alimentos que não foram bem-vindos ao organismo do animal, os principais sintomas demonstrados pelo pet são diarreia, vômito, salivação e prostração.
[FOTO2] 

Para esclarecer dúvidas sobre o assunto, o site G1 conversou com o veterinário Caio Rabelo. ‘’Alimentar bem os animais pode proporcionar uma nutrição adequada e ainda evitar o aparecimento de doenças oportunistas e também minimiza o risco da ingestão de patógenos, que podem levar a uma intoxicação alimentar’’, conta o profissional.
[FOTO3] 

No caso das festas juninas, para que o pet não sinta fome e consiga ficar longe de alimentos que não são indicados para ele, a dica é que o tutor leve uma marmita para seu ‘’filhote’’. Lá, deve conter a alimentação balanceada para o animal, seja ração ou o que ele for habituado a comer. Os alimentos consumidos pelos bichinhos devem ser bem conservados e observados pelo tutor do animal. Em relação aos sintomas, o veterinário explica que pode variar de animal para animal.
 

‘’Não existe, assim como os sintomas, um tratamento fixo. Geralmente é comum a necessidade de fluidoterapia, utilização de antieméticos e protetores gástricos, além de repositores de flora, e, nos casos graves de infecções, a utilização de antibióticos”, explica, fazendo referência ao melhor tipo de tratamento para casos de intoxicação alimentar. Procurar um especialista no assunto é sempre a melhor saída. 

 

ENCONTRO MARCADO!
Ainda não tem programação para aproveitar este sabadão? Nossa dica é aproveitar a manhã longe do sedentarismo, com aulas de ritmos, crossfit e fitdance, promovida pela Greenlife, academia aqui de Fortaleza. A entrada custa um quilo de ração, já que a ação é uma parceria da empresa em prol do abrigo São Lázaro. Mais informações: 3289 3777.
 

MEU PET É SHOW
Sinônimo de fofura, a digital influencer cearense Isabele Temoteo (@isabeletemoteo) está sempre compartilhando o dia a dia do seu cãozinho, Alex, para seus mais de um milhão de seguidores no Instagram. Ao lado da pequena Bebela, mãe e filha são amantes assumidas dos pets. 

TAGS