PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Jeanne Moreau

2017-08-11 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Jeanne Moreau, 89, rescinde seu contrato no elenco da vida. A Grande Dama da Sétima Arte foi ovacionada por suas participações em diversos títulos, com especial menção ao filme Uma Mulher Para Dois, obrigatória no curriculum dos cinéfilos.


O PROFANO


A história dedica um capítulo ao apetite sexual de Catarina A Grande.

 

Reproduzidos, por meio de fotografias, os móveis de seu gabinete são inapropriados para um livro de educação primária. O verdadeiros foram queimados num incêndio.


Idealizados pela déspota, neles vemos o erotismo picante, nas estruturas e nos detalhes da movelaria, o estilo ‘Shunga’ na corte Romanov.


O SACRO


O Ícone é uma das representações da arte bizantina, artefatos de veneração, repletos de simbolismo, aos quais a eles referiam-se: “não executados por mãos humanas”’.


As pinturas, com apliques em metais nobres, não poderiam ser assinadas, tampouco, datadas. Uma condição sine qua non para o serviço era que o artesão estivesse em sintonia com os céus por meio de orações, jejum e confissão.


PARQUET


Hoje, teremos a posse de três Procuradoras de Justiça, as senhoras Ângela Chaves, Isabel Porto e Águeda Brito. Rua Assunção, 1100, às 9 horas, no auditório da PGJ.


ZEITGEIST


Objetos, a exemplo da jarra abacaxi, da garrafa bola de Murano, do pinguim de geladeira (não poderia esquecê-lo), do descanso musical para telefone JK e da geleira maçã - antes kitsch, hoje, habitam o rol cult.


NEC PLUS ULTRA


Em 2017, o uber sedã completa 50 anos. Objeto de desejo e símbolo de poder. Quem não recorda, com saudades, da linha Galaxie?


Numa época, em que o Mercedes era privilégio das embaixadas e dos consulados, eles reinavam absolutos. Com Motor V8, Y-Block 272, três marchas e 164 CV, o projeto foi inspirado no Ford Fairlane.


“In nuce”, a história do Galaxie 500 resume-se assim: na migração para uma versão mais luxuosa, no ano de 1969, o sofisticado LTD ( com ar-condicionado de fábrica e câmbio ‘hidramático’) precedendo o Landau, que foi lançado em 1971, com produção encerrada em abril, de 1983.


Quem possui um exemplar, very mint, é o desembargador Antonio Carlos Mello, com pneumáticos de faixa branca e persianas, um acessório usado por autoridades, como medidas de discrição e segurança.


TCHIBUMMMM


A piscina do Copacabana Palace, inaugurada 1935, passa por mais um retrofit. Não é a mais exclusiva do hotel, título dado a Black Pool, localizada no 6º.andar.


Lady Di esteve lá. O gancho também serve para lembrar o aniversário de partida, daquela que, hoje, verdadeiramente descansa (há 20 anos), em sepultura, localizada numa ilhota, em um lago da centenária Althorp.


60 ANOS


O médico Edson Lopes Jr. festeja a efeméride dia 25, no L’Ô. Quem organiza é Julia.


SALOMÔNICAS


“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”


MAKE A WISH


Trocam de idade: Adriano Benevides, Henrique Rodrigues e Julio Saraiva.


SR.E SRA. LALANNE


A dupla dinâmica das artes do século XX. Claude tirava da flora a inspiração para suas esculturas, enquanto que François, com humor, da fauna fazia seu ‘plágio’. O legado é dotado de particularidade, funcionalismo e surrealismo, como nos mostram o sanitário mosca, a cama-pássaro, a escrivaninha rinoceronte e o bar hipopótamo, que pertenceu a Yves Saint Laurent.


TAGS