PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Andas bebendo rótulos?

2017-07-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O Aurum Red, um manchego, com produção de 300 garrafas por safra. O preço é astronômico, posicionando-o entre os mais caros do mundo. O estojo dificulta (não evita) falsificações: com apliques em ouro prata. Mas Robert Parker, a maior autoridade no assunto, não aconselha gastar muito em vinho. Por infinitamente menos, o enófilo fará uma média com rótulos a exemplo de: Ardal, Cune, Montecillo ou Imperial Gran Reserva 2004.


TASSINARI ET CHATEL

Tecnologia, conhecimento e inovação compõem a flâmula da decana indústria de sedas. Estabelecida desde 1680, a Tassinari et Chatel, de Lion, possui inquestionável experiência nos segmentos da ambientação “triple a”, detendo a autoria de mais de 15 mil padronagens. Possui o Entreprise du Patrimoine Vivant (EPV) do Ministério do Comércio, honraria outorgada à empresas com tradição, expertise e excelência, fatores que dignificam e credenciam o mercado francês.

 

UNIVERSAL MOTORGERAT

É um veículo que insere-se na categoria multipurpose. Resistente e potente, o vintage é o querido dos aficionados em militaria. Foi criado em 1947 pela Erhardt e Filhos (motor diesel OM 636). No entanto, desde 1951 é fabricado Mercedes Benz. O Unimog surgiu com muitos papéis: o de produzir, comercializar e ser o carro da família. Como os alemães dizem: “uma guerra muda um povo”. A agricultura, do pequeno ao grande produtor, precisava de fomentos, um trunfo para reconstrução do país. A grande sacada foram os acessórios do utilitário, a citar um gerador elétrico.

 

BENEFIT

Campanha, no whatsapp, abraça a divulgação do tratamento de reabilitação de crianças nascidas com microcefalia. Os responsáveis podem efetuar o cadastro no portal do Hospital Sarah Kubitschek.

 

SALOMÔNICAS

“Quem retribui bondade com maldade não se apartará o mal da sua casa”.

 

MAKE A WISH

Trocam de idade: Joyce de Castro, a juíza Luciana Jereissati, Eduardo Pragmácio Filho e Sávio Queiroz.

 

BOTICA DA NATUREZA

Dando uma desplugada, no Chile ou na Argentina, o pitaco é o natural azeite de Rosa Mosqueta, uma rosácea, comum na região patagônica. Sua atuação, dentre outras, anti-oxidante e clareadora, alia-se à faculdade regeneradora, atenuando cicatrizes, manchas e lesões cutâneas. É indicado por muitos cirurgiões plásticos. Com a palavra, dr. Paulo Régis Teixeira.

KING OF THE GLASS

Ele foi considerado pela crítica de arte de seu país, a Inglaterra, como o “Rei dos Cristais”. Ela atende por Thomas Webb and Sons. Estabelecida desde 1837, a cristaleria detém peças de grande valor, itens de antiquários, lotes razoavelmente cotados em leilões, embora estejam situadas em um patamar abaixo dos Tiffanys, Gallés, Auguste Jeans e Gabriel Argys. As criações são concebidas por processo que leva o nome de Cameo Glass ou Camafeu. A ciência compreende pela interposição de camadas vítreas, em alta temperatura, com demãos de ácido, que, conjuntamente perfazem os pré-arremates da temática impressa, feita por mãos de artífice, por broca e buril.

 

CEARENSIDADE

Zenon Barreto é uma das nossas rapaduras, compondo nossa galeria de notáveis. Nascido em Sobral, atuou como pintor, cenógrafo, desenhista, gravador e ilustrador. Mas meu chapeau vai para as esculturas de Zenon. Partiu em 2002, aos 84 anos.

 

CULT

Muitas vezes, nos apegamos a certos cheiros, pelo simples fato de resgatarem lembranças, as doces reproduções de nosso córtex. Descontinuados, esses rótulos, nos deixam órfãos. Falo do English Lavender, um clássico, eleito por muitas gerações (o da Yardley não me atende e reputo a seu fixador, mas indico o talco e o sabonete). Outros pensariam no Lancaster, Philip Venet, Balenciaga Ho Hang ou Charles Jordan. O caminho das pedras é o Amazon, onde podemos encontrar a versão ipsis litteris, feita em Parma, pela Morris, sob licença da Atkinsons.

TAGS