PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Acesso à justiça

2017-04-08 17:00:00
NULL
NULL
Com o slogan “Transformando vidas, assegurando direitos”, a Defensoria Pública do Estado do Ceará comemora 20 anos com uma campanha inspirada nas vidas que foram transformadas com apoio da instituição. As peças, produzidas por sua própria Assessoria de Comunicação, mostram os assistidos e os movimentos sociais como protagonistas. A ideia é resgatar as histórias de pessoas que buscaram os serviços da Defensoria e conseguiram acesso à justiça e fazer valer os seus direitos. A campanha está sendo divulgada nas mídias sociais (facebook e twitter) e no site da instituição.


SEM SERVENTIA
Diretor Nacional de Polícia do Uruguai, Mario Layera afirmou recentemente que a legalização da maconha não implicou diretamente na queda do tráfico de drogas. Disse que houve aumento na taxa criminal no País devido ao narcotráfico.Em dezembro de 2013, o Uruguai tornou-se a primeira nação no mundo a legalizar a produção, a distribuição e venda de maconha, sob controle do Estado.

COOPERATIVISTA
Com o tema “A importância das cooperativas cearenses para o desenvolvimento econômico e a inclusão social”, foi lançado o Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo. Objetivo? Contribuir e estimular a educação cooperativista, divulgar projetos e ações econômicas e sociais realizadas pelas cooperativas cearenses. O concurso premiará cinco categorias; Profissional Jornalismo Impresso, Profissional Telejornalismo, Profissional Webjornalismo, Profissional Radiojornalismo e Destaque Acadêmico, totalizando R$27 mil reais . Podem concorrer reportagens veiculadas no período de 31 de julho de 2016 a 31 de julho deste ano.
[FOTO1]
O PRÊMIO RIOMAR Mulher deste ano na categoria Trabalho Social irá para as mãos de Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Católica Shalom.O evento, que está em sua terceira edição, acontece quarta-feira (12),às 19h, no teatro do RioMar e homenageará dez mulheres.

FORTALEZA CONTA agora com espaço de recreação infantil voltado para hospedagem de crianças. O Corujinha Hotel Infantil funciona 24 horas e recebe crianças a partir de seis meses até 12 anos, que ficam sob a supervisão de profissionais especializados. Mamães e papais podem ir conhecer o equipamento, na rua Silva Paulet, 1275.

INSTITUTO DO Câncer do Ceará abriu inscrições para o seu primeiro Programa de Trainee com o objetivo de descobrir e revelar jovens com espírito de liderança. As inscrições vão até dia 14 de abril e podem ser feitas pelo querosertraineeicc@icc.org.
br. Querendo mais
informações,ligue 3288.4459.

XII BIENAL INTERNACIONAL do Livro do Ceará, com curadoria do escritor/jornalista Lira Neto, acontecerá de 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará. Terá a presença do escritor português Valter Hugo Mãe , autor de “O filho de mil homens”, entre outros livros premiados.

Declamando em versos, prosa e poesia, o autor cearense Bráulio Bessa
( foto ) celebra com seus fãs o lançamento do seu primeiro livro – “Poesia com Rapadura” - em Fortaleza. Amanhã (10), às 19h30m, no Lounge Manhattan Manhattan para convidados e terça-feira (11), às 18h, na Livraria Leitura (aberto ao público). Os dois locais são no Shopping RioMar.
 

PAIS & FILHOS

[FOTO2]
Programa muito legal para pais com crianças, neste domingo (9), é a oficina-espetáculo do artista e pesquisador carioca Joaquim de Paula, “Cantando Histórias para Ler o Mundo”. A atividade mistura literatura e música a fim de incentivar as habilidades de leitura e escrita. A programação é gratuita, com distribuição de senhas meia hora antes de cada sessão, uma às 14 e outra às 16h, na Caixa Cultural. 

Inês Aparecida

TAGS