Logo O POVO+
Vontade que (não) consola
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Vontade que (não) consola

NULL (Foto: )
Foto: NULL

NINGUÉM SEGURA O CEARÁ NO G-4


RONNY entrou e,num vacilo do bom goleiro do Cuiabá,fez o gol tão esperado pelo Fortaleza. Por qual razão o Ronny não é titular? Só pode ser implicância do Bonamigo.


O QUE cabia ao Tricolor depois do gol, 31 minutos do segundo tempo? Aprender a lição dada pelo Cuiabá. Recuar todo, segurar a vitória tão importante. O Fortaleza queria mais. Foi duramente castigado com o gol do empate (1x1). Bem feito.


VONTADE de quebrar a série de 10 empates, com o de ontem, do Cuiabá, o Tricolor teve nas mãos. Perdeu a grande chance. Ficou na vontade que não consolou. Por incontáveis motivos.


PRINCIPAL deles. É ruim este time do Fortaleza. Ontem fez a pior, das piores partidas, dentro do Castelão. Sem inspiração, aquela correria a esmo, não se vê uma jogada ensaiada, burocracia à vontade.


TÃO anunciada mudança pro 4-3-3 não passou de falácia. Todos sabiam, Bonamigo também, que o Cuiabá viria pra empatar mais uma vez. Esta é sua sina na Série C. Não logrando furar a retranca, partiu pro desespero. Menos mal que deu certo. Até certo ponto. Com a entrada do Ronny. Se ninguém fazia, ele foi lá e fez na maior categoria.


DEZ minutos depois do 1x0, quando deveria vir todo mundo pro seu campo, segurar a vantagem, Fortaleza, ao contrário, se expôs. A defesa vacilou totalmente, permitindo o empate feito pelo Bileu. Foi um castigo, aliás, merecido. Cuiabá é ruim. O Tricolor foi pior. Nenhuma novidade mais pro seu torcedor. Só a diretoria teima em não enxergar.

[FOTO1]

RETRATO FALADO


. PIO entrou no lugar do Cametá, incendiou o jogo, fez o lançamento perfeito pra Lima de cabeça e manter o Ceará merecidamente no G-4.


. LIMA a cada jogo cai na graça da torcida. Outra vez melhor em campo, o gol foi sua consagração.


. TORCIDA em peso gritando pelo nome de Arthur, que entrou, não fez gol, mas foi melhor que o Élton.


. CEARÁ, levante as mãos pro céu, o CRB não ter vindo com seus dois artilheiros. O resultado não seria aquele.


PONTA DE LANÇA


JOGO intenso, bom de se ver, lá e cá, embora Ceará um pouco melhor /// NESSES tempos áridos, 27 mil pagantes é um bom público num sábado à tarde véspera do Dia dos Pais /// SE Cafu ao dar o drible pra dentro fosse de outro jeito procurando a lateral, seria bem mais produtivo.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?