Logo O POVO+
Mais fácil o mar secar...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Mais fácil o mar secar...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
GOVERNADOR NA CADEIRA ELÉTRICA

CEM entre cem torcedores do Fortaleza, quer dizer, mil entre mil, querem a queda de Bonamigo.


DIRETORIA, alheia a este clamor, faz ouvidos de mercador como se não tivesse nada a ver com o peixe.


VAIAIS e gritos “timinho” intervalo e fim de jogo, contra time que quebrou a bola pelo visto não pesaram nada.


VICE e diretor de futebol Marcelo Paz, em coletiva, foi enfático ao declarar que Bonamigo viajou, mas volta. Para um bom entendedor...


FALA não pela boca do torcedor, sim pela diretoria, pois manda e apita, no futebol, estamos conversados.


CABE perguntinha inútil. E o presidente Luís Eduardo Girão está alheio a tudo isso? Aliás, mais fácil mar secar do que ouvir uma opinião dele.


EM campo, Tricolor continua quebrando a bola, sem padrão tático, perdeu o rumo, perdeu o prumo. Só diretoria, pelo visto cega, não vê?


NA CADEIRA ELÉTRICA

. JUSTO no dia em que meu Trem Bala completava 50 programas, nova fase na TVC, simultaneamente com TV O POVO e Rádio O POVO/CBN, governador Camilo Santana sentou-se na Cadeira Elétrica. Entre trigos e trigos, separamos lado que toca a este espaço, caso esporte. Aqui não se mistura com política. Apesar de desenvolto e falante, Camilo esfregava as duas mãos a todo instante diante do bombardeio das feras Sérgio Ponte, Renilson Souza e Evaristo Nogueira.

 

. RESUMO do que disse... “QUEM é o dono do Castelão é o Governo do Estado. Ele está na lista de concessões.../// MEU desejo é chegar a 40 Areninhas, 31 estão licitadas. Copiei a ótima ideia do grande prefeito Roberto Cláudio. Meu desejo é colocar Areninha em cada município se der certo a reeleição...”


. ... “CASTELÃO custa mensalmente ao Governo R$ 500 mil.../// TEMOS que aportar recursos pra sua manutenção.../// PRIVATIZAR o Castelão não. Concessão sim. Não só ele quanto outros órgãos. Quero enxugar a máquina...


PINGA-FOGO

MAIS Camilo :”MEU time sempre foi o Icasa, sou Verdão sadio.../// PRATICO esporte. Fui bom jogador de basquete. Quando tenho folga bato uma bola na Areninha perto de casa.../// A BOA notícia: inauguração oficial do Centro Olímpico agora em setembro. Buscamos apoio do governo federal, mas quem vai administrá-lo é o Governo.../// GOVERNO vai patrocinar os clubes, Ceará e Fortaleza. Exigimos apenas uma contrapartida.../// ABRACEI, sim, a causa do Sumov, que é uma glória do nosso futsal e não vou deixá-lo morrer. Já orientei a Casa Civil e a Secretaria do Esporte...”


RASTILHOS

NÃO é possível que após aquela atuação Pio não seja o titular. Cametá que vá esfriar o banco. /// VAI ao vento perde o assento? No Ceará nem tanto. Há exceções. Aí é que Chamusca torna-se incoerente. /// SE Lima joga aquela bola toda, é reserva do Grêmio, o titular só pode ser cem vezes melhor...
Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?