Logo O POVO+
Nova fase!
Especiais

Nova fase!

Prestes a comemorar 40 anos, Fernanda Lima celebra carreira repleta de sucessos e decide se dedicar mais aos filhos. Saiba tudo!
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Fernanda Lima está se preparando para comemorar nova idade. No dia 25 de junho deste ano, a apresentadora do programa Amor e Sexo (em preparação para nova temporada), da Globo, celebra a chegada dos 40 anos.


Para curtir a nova fase, ela pensa em diminuir o ritmo de trabalho. ‘’Quero poder me sentar no sofá de casa e curtir um pouco. Não é parar de trabalhar, mas eu preciso me dar ao direito de usufruir um pouco o que conquistei’’, explica ela à coluna de Bruno Astuto na Época.
 

A promessa é passar todas as manhãs em casa na presença dos filhos gêmeos, João e Francisco, de oito anos, fruto do seu relacionamento com marido Rodrigo Hilbert. A agenda de pilates, academia, manicure e outros compromissos no mundo beauté, que faziam parte do roteiro matinal dela, vão ficar para segundo plano.
Paralelo a essa decisão, a ex-modelo também deseja acrescentar mais lazer ao dia a dia. A ideia é ter uma vida leve, livre de grandes estresses e muitos compromissos. ‘’Desde que saí de casa, lutei muito, mal tive uma adolescência, estava sempre viajando, trabalhando e batalhando. Quando tive filhos, dei uma leve paradinha. Mas logo me cobrei de voltar. Aí foi sem parar’’, conta a bela à revista Quem.

CARREIRA FURACÃO
Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Fernanda decidiu se tornar modelo aos 14 anos. Desde então, trabalhos nas passarelas internacionais, beleza emprestada a campanhas publicitárias de grandes marcas, além de toda sua trajetória como apresentadora nas telinhas, que teve início com o programa Mochilão, da MTV.
Formada em jornalismo, ela também esteve no comando de eventos marcantes no País: duas edições do Vídeo Music, em 2002 e 2003, e à frente do sorteio da FIFA para a Copa do Mundo do Brasil.
Sua breve passagem por telenovelas se deu em Bang Bang, quando estreou contrato com a Rede Globo, onde foi protagonista – e alvo de críticas por telespectadores por sua atuação – e em Pé na Jaca.
Mas os holofotes se voltaram de vez para ela quando se tornou apresentadora do programa Amor e Sexo, em 2009. Repleta de personalidade e ousadia nas escolhas dos looks para comandar o entretenimento, Fernanda mostrou seu lado leve e extrovertido. Vale lembrar que o programa promete ter temporada renovada. Quem aí também não vê a hora de dar boas risadas com a bela todas as quintas, nas telinhas?

EMPODERADA
‘’Hoje é o seguinte: vamos esclarecer conceitos, limpar rótulos, e gritar que a luta pela igualdade de direitos, desde a queima dos sutiãs, segue firme e forte’’. Foi assim que Fernanda Lima deu início ao primeiro episódio da última temporada estreada de Amor e Sexo.
Em horário nobre, ela colocou em pauta um dos assuntos mais polêmicos da atualidade, o empoderamento feminino e a liberdade sexual. Na ocasião, aproveitou para se declarar uma feminista assumida. E não há como negar que a apresentadora é responsável por trazer conteúdo ao programa que vai além de dicas de sensualidade e histórias engraçadas de famosos.
 

Mãe aos 29 anos, ela prioriza acompanhar o dia a dia dos filhos para conseguir mostrar a eles a realidade dos acontecimentos que causam ‘’burburinho’’ na sociedade. ‘’Eles vão fazer nove anos, o mundo está muito complicado e não quero deixar passar. Quero estar com eles’’, confessa Fernanda à revista Quem, fazendo referência aos primogênitos.

O que você achou desse conteúdo?