Logo O POVO+
Fala, Rômulo!
Especiais

Fala, Rômulo!

Em entrevista exclusiva, Rômulo Arantes Neto conta sobre estilo, carreira, desafios e muito mais. Confira já!
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]

Este ano está sendo marcante para Rômulo Arantes Neto. Motivo? Ele estreou na Paixão de Cristo no papel de Jesus, emocionando milhares de pessoas e provando, mais uma vez, seu talento como ator. Participações em algumas tramas nas telinhas (alguém lembra dele super sensual no último capítulo de Malhação?) também foram incluídas no currículo de Rômulo no decorrer deste primeiro semestre de 2017.
 

A boa nova é que mais novidades estão por vir. Em bate-papo com Buchicho Meu no último dia 18, na inauguração na Armani Exchange do shopping RioMar Fortaleza, o eterno Robertão da novela Império entregou que está morando em São Paulo para iniciar as gravações de uma série. E mais: novo trabalho nas telinhas promete surgir em agosto. Mesmo sem poder falar detalhes sobre esses projetos, ele deixou climinha de ansiedade no ar.
 

Filho do nadador e também ator Rômulo Arantes (in memorian), o galã não vê a hora de voltar para as telonas – o que ainda não tem data prevista, já que a agenda dele está cheia até janeiro de 2018. Quer saber mais sobre a rotina, carreira, desafios e sonhos do ator? Confira interview exclusiva!

O POVO: Conta um pouco de como foi sua preparação para viver Jesus na Paixão de Cristo?
Rômulo: Minha preparação se resumiu muito em me interiorizar. É um personagem muito sereno, que transmite amor, união, força, fé e muitas outras coisas. Eu tentei buscar muito isso dentro de mim. Assisti muitos filmes, li a Bíblia, foquei nesse trabalho.

OP: Um personagem marcante na carreira?
Rômulo: Na televisão, o Robertão, da novela Império, foi muito importante pra mim. No filme do José Aldo, o Mais Forte do Mundo, eu fiz um papel meio vilão e foi uma experiência muito bacana. Acho que esses dois personagens são os que mais me marcaram.

OP: Você prefere interpretar vilões ou mocinhos?
Rômulo: Acho que não existe preferência. Todos os personagens que eu faço me trazem um novo aprendizado e um novo desafio. Gosto de fazer os dois.

OP: Quais as características do seu pai que você mais herdou?
Rômulo: Sem dúvidas, a persistência, humildade, espírito coletivo e, principalmente, saber que o meu maior concorrente sou eu mesmo.

OP: Rômulo, conta sobre seus novos projetos.
Rômulo: Tem muita coisa boa vindo por aí. Eu estou fazendo um projeto em São Paulo, tive até que me mudar para lá por um mês e meio, mas ainda não posso divulgar nada sobre ele. Só posso adiantar que é uma série. Também tem trabalhos na televisão que vão surgir em agosto. Infelizmente, ainda não posso contar nada (risos). Estou com minha agenda cheia até janeiro.

OP: Vamos falar um pouco de estilo. Você é muito vaidoso?
Rômulo: Minha vaidade é mais com minha saúde física. Mas acho que sou vaidoso em relação à moda (risos). No frio, eu gosto muito de me vestir bem, de criar umas combinações mais elaboradas. Acho que o calor pede que a gente fique mais tranquilo, usando roupas mais básicas e confortáveis. Os anos que eu trabalhei como modelo me ajudaram a ser, hoje, meu próprio stylist.

OP: Você tem uma rotina de dieta e exercícios físicos?
Rômulo: Não! Eu gosto de me alimentar bem e de me exercitar por prazer. Não sigo um cronograma. Adoro esportes ao ar livre, eu pratico milhões de esportes: jiu jitsu, kait surf, corrida... Os treinos funcionais são os que eu mais gosto. Musculação não faço quase nunca.

OP: Você sente saudades dos tempos de modelo ou prefere esta rotina como ator?
Rômulo: Eu trabalhei muitos anos como modelo. Já morei em Paris, Nova York, Milão. Mas eu prefiro atuar pelo fato de cobrar mais de mim mesmo quando estou em cena. O que não quer dizer que, de vez em quando, não sinta falta dos cliques como modelo. Fotografar é muito bom e tenho o prazer de relembrar isso quando faço trabalho de publicidade para algumas marcas.

OP: Como é o Rômulo por trás das câmeras?
Rômulo: Eu sou tranquilo. Gosto muito de ficar com meus amigos, assistir filmes, sentar em um café para jogar conversa fora. É estranho, mas eu amo ir ao cinema sozinho (risos). Viajar também está na minha lista de programas prediletos.

OP: Um sonho que você quer muito realizar
Rômulo: Passar um bom tempo no mar, viajando em um veleiro. Acho que esse é um dos meus maiores desejos. Dever se incrível! 

 

FOLLOW!
Acompanhe o dia a dia do ator pelo Instagram (@romuloarantesneto)!

O que você achou desse conteúdo?