Participamos do

Caldeirões: Ceará registra primeiro sangramento de açude este ano

Além do Caldeirões, nenhum outro reservatório apresenta volume acima de 90% da capacidade. Cogerh aponta que 134 açudes estão com volume inferior a 30%
17:06 | Fev. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Pelo segundo ano consecutivo, o açude Caldeirões, localizado no município de Saboeiro, foi o primeiro reservatótio a sangrar no Ceará. A barragem atingiu 100% da capacidade de 1.130.000 m³, de acordo com levantamento da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), nesta quarta-feira, 15.

Ainda assim, a situação nos demais reservatórios é de alerta. O Portal Hidrológico da Cogerh aponta que 134 açudes estão com volume inferior a 30% - entre eles o Castanhão, que abastece Fortaleza e hoje está com 4.97% da capacidade máxima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Caldeirões, nenhum outro reservatório apresenta volume acima de 90% da capacidade.

Em prognóstico divulgado em janeiro passado, a Funceme apontou 40% de chances para chuvas dentro da média e 30% para chuvas acima da média entre fevereiro e abril. Uma nova previsão sobre a quadra chuvosa será divulgada neste mês.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente